A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou, durante agenda em João Pessoa na manhã desta sexta-feira (25), que o senador Efraim Filho (União) será o candidato do bolsonarismo para governador da Paraíba em 2026 e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) será candidato ao Senado. As declarações foram dadas durante evento de inauguração da nova sede do Partido Liberal na capital paraibana, onde Michelle recebeu título se cidadã pessoense pela Câmara.
“Marcelo, você é um cabra macho arretado, de força, de coragem, fazendo essa obra nesse espaço que vai servir de capacitação, vai servir para reuniões, para filiações. E isso tudo, nosso senador Efraim, vai ser para fortalecer nossa política em 2026 e com certeza nós colheremos bons frutos desse trabalho que se inicia hoje nesse novo ciclo aqui nesse diretório”, disse a primeira-dama em seu discurso.
“A Paraíba vai mudar a sua história com Efraim no Governo do Estado e com Marcelo Queiroga senador. Precisamos de vocês, homens que entendem que a política é uma ferramenta de transformação”, ressaltou Michelle.
A ex-primeira-dama, que se considera “50% nordestina” porque seu pai é de Crateús, no Ceará, afirmou ainda que seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), será candidato à presidência da República em 2026, embora Bolsonaro esteja inelegível por 8 anos.
“Eu não vou olhar para o problema, eu vou olhar para aquilo que me traz esperança, e a esperança é de um Brasil liberto. A esperança, imprensa, é de vocês terem liberdade de expressão, que está ameaçada”, falou Michelle. “Quero dizer para vocês que 2026 sem Bolsonaro, não tem democracia na nossa nação”, completou.