O Instituto de Gestão Social de Pernambuco (IGESPE), com sede em Caruaru-PE, foi contratado por inexigibilidade no fim de novembro de 2023 pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras-PB. O objeto do contrato era a contratação de organizações sociais (OSCs) especializadas em prestação de serviços complementares assistenciais à saúde de baixa, média e alta complexidade, para atender às demandas da Secretaria de Saúde do município de Cajazeiras—PB.
Entre os profissionais a serem contratados estavam: assistentes sociais, biomédicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, odontólogos, nutricionistas e outros. A previsão do contrato era de contratar o número de 124 profissionais de saúde; no entanto, o IGESPE chegou a ter 244 empregados, um mês antes da eleição, em setembro de 2024. Desses, 119 eram, em 2023, contratados por excepcional interesse público do município de Cajazeiras-PB, tendo sido desvinculados do município no fim de 2023 e contratados pelo IGESPE no início de 2024.

Seria tudo uma grande coincidência ou houve influência política nas indicações dos empregados da organização social responsável por prestar serviços terceirizados ao município de Cajazeiras-PB?